Delícias para Crianças

Pirulito de Uva

Ingredientes para receita de pirulito de chocolate 
• uvas grandes da qualidade preferida (sem sementes) 
• chocolate meio amargo (pode usar o branco também) 
• confeitos coloridos e de chocolate 
• palitos de dente 


Preparo 
Lave as uvas sem os talinhos e congele, não para ficarem duras demais, apenas para ficarem firmes. Derreta o chocolate escolhido em banho maria e reserve. Retire as uvas do congelador e seque com um paninho limpo. Enfie o palito no pé da uva, mergulhe metade dela no chocolate derretido e depois finalize encostando a pontinha do pirulito nos confeitos, assim ele ficará com 3 camadas: uva, chocolate e confeitos. Coloque os pirulitos numa xícara com açúcar ou espete-os em meia bola de isopor. Sirva ou leve a geladeira para servir depois. 


fonte: cozinhatravessa.com.br

Cone de chocolate com calda de morango

ingredientes
1 disco de pizza de frigideira

ingredientes - recheio de chocolate
300 g de chocolate ao leite picado
½ caixa de creme de leite (100 g)
1 colher de chá de essência de baunilha

modo de fazer
Derreta o chocolate no microondas conforme instruções da embalagem. Acrescente o creme de leite e a baunilha, leve para gelar até ficar firme. Esse recheio é suficiente para oito cones.

Montagem 
Enrole o disco de pizza de frigideira como um cone, passando água na lateral para selar. Leve ao microondas por um minuto até ficar firme. Retire, recheie o cone e leve novamente ao microondas por 20 segundos. Cubra com a calda de sorvete sabor morango e decore com morangos frescos.

Reprodução Site G1.com.br


Banana com Nutella

Ingredientes:
Bananas
Nutella

Modo de preparo:
Antes de começar a explicar o modo de preparo devo lhes avisar que a quantidade de ingredientes depende de quantas bananas você deseja rechear. Ou seja, se é só para você ou para mais pessoas. Só não economize na nutella, porque é a melhor parte!
Descasque as suas bananas e corte-as ao meio, tal e como você pode ver na foto. Se desejar, pode cortar as pontas da banana. Use um canudinho, uma faca, uma colher de chá ou qualquer “ferramenta” para tirar a parte de dentro da banana.




Receitas para o Natal – biscoitos com leite condensado e coco



ingredientes:


  • pão de forma branco
  • leite condensado
  • coco ralado (branco e queimado)
  • formas para biscoito

Preparo:

Passe o rolo de macarrão sobre o pão de forma, para achatá-lo e deixá-lo fininho. Corte com as formas de biscoito que você tiver. Pincele leite condensado por cima com a ajuda de um pincel e salpique por cima o coco de sua preferência. Faça quantos biscoitos você achar necessário. Leve ao forno pré aquecido 160 graus e deixe assar por +ou- 40 minutos. Retire e sirva ou armazene em um pote seco e fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário